Leitor procurou o Jornal da Manhã para se queixar da qualidade da reforma no Parque das Acácias, o Piscinão. Segundo ele, a qualidade do que está sendo entregue nas obras é péssima, além da falta de segurança dos materiais.
O denunciante alega que a qualidade da reforma é “vergonhosa”, que os novos bancos estariam a ponto de cair, e também alerta para a segurança dos materiais utilizados nas obras. “Estão fazendo uma espécie de caramanchão e as vigas de madeira estão sem amarração, sem segurança. Corre o risco de cair em alguém, alguma criança que venha ao Parque”, enfatiza.
Questionada, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) informou que: “A fiscalização da reforma do Parque das Acácias é realizada de forma contínua. Caso sejam identificadas inconformidades na execução dos serviços ou divergências na qualidade contratada, a empresa responsável é acionada para realizar as correções necessárias. Ressaltamos que a reforma está em execução e ainda não foi concluída.”
A reforma do Parque das Acácias inclui instalação de playground, revitalização de quiosques, manutenções de telhados, reparos em pisos de concreto, reparos de pavimentação, instalação de lixeiras, pintura de quadras e reparos no alambrado, com investimento de R$779.449,74. A ordem de serviço foi dada em 5 de junho de 2024 e a previsão inicial era de que as obras estivessem prontas em quatro meses, o que não aconteceu.