Três peças sacras com relíquias de São Vicente e Santa Luíza de Marillac passaram ontem por Uberaba e ficaram expostas até às 19h, na sede do Centro de Formação Vicentina Dom Alexandre Gonçalves do Amaral, na avenida Leopoldino de Oliveira.
De acordo com Paulo de Carvalho, vice-presidente do Conselho Metropolitano de Uberaba, as peças são constituídas por duas urnas com pedaços de ossos dos dois santos e uma medalha com gota de sangue de São Vicente. “Muitos devotos e, praticamente, todos os membros da Conferência, estiveram aqui para chegar mais perto das relíquias”, observa.
Segundo ele, cerca de 10 a 15 pessoas se revezaram, por vez, participando de vigílias e fazendo preces e orações. “É um momento muito importante para nós, pois, para grande parte das pessoas que estiveram aqui, toda a vida segue embasada nos preceitos de São Vicente, de caridade e auxílio ao próximo”, conta Paulo. A estimativa é que 600 pessoas passaram pelo local.
As urnas e medalha chegaram de Paris, e Uberaba foi a 1ª cidade a receber os objetos. A caravana com as relíquias, coordenada pelo Conselho Metropolitano do Brasil, parte para Campina Verde e a expectativa é que todas as cidades do Brasil que possuam unidades da Sociedade São Vicente de Paula sejam visitadas.