A nova gestão está comprometida em melhorar a estrutura física, promovendo mais conforto, segurança e qualidade de atendimento aos educadores municipais. (Foto/Reprodução)
Thaís Villa tem diversas propostas de melhorias para sua gestão no Sindicato dos Educadores Municipais de Uberaba (Sindemu). Entre elas está a construção de uma sede própria que visa proporcionar melhores condições de trabalho e bem-estar para os servidores. A ideia é que o espaço seja destinado a assembleias e atividades esportivas, além de contar com academia e piscina para uso dos profissionais da educação municipal.
Atualmente, o sindicato funciona em uma sala comercial no centro de Uberaba, que, segundo Thaís, não comporta reuniões maiores, obrigando a entidade a recorrer a empréstimo de espaços de outros sindicatos. Diante dessas limitações, a professora detalhou os planos para a nova sede. “Pretendemos construir uma sede em que os profissionais frequentem, porque hoje a nossa locação é muito pequena. Não é possível nem fazer as assembleias naquele local, temos que pedir espaços emprestados para os outros sindicatos”, explicou.
A longo prazo, o Sindemu pretende ampliar a sede para que ela também possa abrigar atividades esportivas, academia e até piscina para uso da categoria. O objetivo é aproximar o sindicato dos servidores e garantir um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor.
A presidente também destacou que a construção do espaço dependerá das possibilidades financeiras do Sindemu e que, por enquanto, o foco está em ampliar parcerias com a iniciativa privada para oferecer descontos consideráveis em serviços de lazer e atividades físicas aos servidores. Thaís ainda ressaltou que a nova gestão está comprometida em melhorar a estrutura física, promovendo mais conforto, segurança e qualidade de atendimento aos educadores municipais.
Embora a construção da nova sede ainda não tenha cronograma definido, a diretoria pretende dar os próximos passos envolvendo planejamento e formalização de parcerias, garantindo que a iniciativa seja sustentável financeiramente e beneficie o maior número possível de servidores.