CIDADE

UFTM constitui comissão eleitoral

Para aferir transparência e agilidade no processo de sucessão da reitoria, foi criada comissão especial integrada

Élvia Moraes
Publicado em 25/04/2010 às 23:27Atualizado em 20/12/2022 às 06:51
Compartilhar

Para aferir transparência e agilidade no processo de sucessão da reitoria, foi criada comissão especial integrada por representantes dos servidores, professores e alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Reunião visando à discussão de estratégias acontece nesta segunda-feira (26), às 15h, na UFTM.

A comissão é presidida pelo médico Nilson de Camargo Roso, que já exerceu a direção-geral da instituição antes da transformação em universidade. À reportagem do JM, ele relatou ser a escolha dos integrantes decorrente de indicação dos setores a que pertencem, passando primeiramente pela equipe prévia denominada congregação.

Na totalidade nove pessoas integram o grupo responsável por coordenar o processo eleitoral. Entre a composição, estão dois professores titulares indicados pela associação dos docentes, um estudante referendado pelo Conselho Universitário e a ex-promotora de Justiça, Dale Fonseca e Silva Nunes, representando a comunidade. À exceção de Nilson de Camargo Roso, os demais possuem suplentes.

Na reunião de segunda-feira, a comissão irá discutir as orientações para elaborar atas e demais documentos em consonância com normas que regem o processo. O presidente da comissão espera lançar na primeira semana de maio, o edital abrindo as inscrições para os interessados em pleitear a sucessão de Virmondes Rodrigues Junior.

Estão previstos quatro debates dos candidatos com os professores, alunos e servidores da UFTM. Nilson de Camargo Roso espera concluir todo o processo no fim de maio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por