CIDADE

Vandalismo revolta moradores

Publicado em 17/11/2010 às 21:05Atualizado em 20/12/2022 às 03:12
Compartilhar

A revolta do empresário Marcos Antônio Rezende começou na manhã de ontem, depois de constatar que as 50 mudas frutíferas plantadas no canteiro central da avenida Dona Maria Santana Borges foram arrancadas.

Engajado em causas ambientais, Marcos Antônio tem por hábito a prática de arborizar pontos da cidade. Mas, novamente, se deparou com o ato de vandalismo que devastou as árvores. “É decepcionante você tentar contribuir com os outros cidadãos, objetivando melhorar a qualidade de vida de todos, e aí alguém que você não sabe quem é destrói tudo. Foi assim quando plantei as mudas na Univerdecidade”, desabafou.

O trecho que dá acesso aos bairros Pontal e Distrito Industrial 1 é revestido de área verde e cuidado pelos próprios moradores que residem próximo ao local. O motorista Valdelino Espíndola do Carmo, morador da rua Sabiá, que antecede a avenida, contou que os vizinhos estão acostumados a  ajudar no plantio de mudas e não perceberam nenhuma movimentação estranha no lugar.

Ainda de acordo com Valdelino, as mudas foram arrancadas possivelmente durante a madrugada, pois ninguém soube dar informações sobre a destruição.

Inconformado com a depredação, o policial militar reformado que também integra o Grupo dos Sete (G-7), coronel Hely Araújo da Silveira, analisou o caso e ressaltou que em situações como essa, as pessoas devem acionar a Polícia Militar. “O sujeito que faz uma coisa dessas tem de ser preso, é inadmissível!”, enfatizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por