A proposta segundo ele, busca oferecer uma solução definitiva para o problema (Foto/Divulgação)
Após receber denúncias de descarte irregular de lixo no Jardim Anatê, o vereador Cleber Júnior (MDB) protocolou um requerimento solicitando a construção de um parque linear na região. A proposta, segundo ele, busca oferecer uma solução definitiva para o problema, transformando uma área hoje marcada por acúmulo de resíduos em espaço de convivência e lazer para a comunidade.
Em entrevista ao Pingo do J, da Rádio JM, o vereador relatou que esteve no local recentemente, acompanhado da Polícia Militar, após denúncias de que caminhões estavam despejando entulho e lixo no local. Durante a ação, um dos responsáveis pelo descarte foi autuado em mais de R$ 7 mil. “Infelizmente, muitas vezes as pessoas só aprendem na dor, quando dói no bolso. O Anatê não pode ser tratado como lixão, porque ali há casas por perto, moradores convivendo com ratos, cobras e insetos”, afirmou.
Apesar da denúncia, Cleber Júnior destacou que não pretende se limitar a fiscalização ou denúncias da prática ilegal. Para ele, a ocupação do espaço pela comunidade é fundamental para evitar novos casos. “Protocolei o requerimento para que seja construído um parque linear, com bancos e trajeto de caminhada, algo semelhante ao que já existe no Alfredo Freire. Uma vez construído o espaço de convivência, será bem mais difícil alguém descartar lixo, já que ficará mais visível para a sociedade”, explicou.
Segundo o vereador, a proposta já conta com o apoio do vice-prefeito Maurício de Sá, que também demonstrou interesse na construção do parque no Jardim Anatê. “Denunciei para que fosse penalizado de alguma forma e servir como exemplo a outras pessoas. Mas quero trazer uma solução para acabar de vez com isso", finalizou.