Moradores do Volta Grande reclamam de crescimento da marginalidade nas imediações da praça localizada na avenida Argemiro Coelho da Silva.
Temendo retaliações, eles preferiram não ser identificados e dizem que várias ocorrências já foram registradas no local. No período noturno a praça é utilizada para o uso de drogas, situação que interfere na rotina dos moradores. Uma moradora reclama de não poder sair com o filho para a porta de casa, pois não quer que presencie cenas desagradáveis.
O tenente Fábio, responsável pelo bairro, disse que o policiamento no local é efetuado normalmente através de um processo que envolve análise geográfica para análise de pontos com maior relevância da criminalidade. Apesar de o policiamento ser limitado pelo número insuficiente de viaturas, a polícia atua com ponto fixo na área, com horários específicos de ronda. Ele aproveitou para ressaltar a importância da comunidade no trabalho realizado pela polícia, e que todos devem participar das reuniões mensais no Conselho de Segurança Pública.