A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei entrou definitivamente no clima das finais do Grand Prix 2010. Ontem, a equipe chegou a Ningbo, na China, onde será realizada a etapa decisiva da competição, a partir desta quarta (25). O Brasil, que terminou a fase classificatória na primeira posição, com oito vitórias em nove jogos, estreará contra o Japão, às 4h30, no Ningbo Beilun Gymnasium.
“Chegamos ao momento mais importante do campeonato. Aproveitamos o final da primeira fase para testar e dar ritmo a todas as jogadoras. Os cinco jogos decisivos que teremos pela frente serão muito difíceis e precisaremos contar com todas as atletas. Agora, cada ponto será importante para o resultado final. Cada jogo representará um degrau na tabela de classificação”, disse o técnico Zé Roberto, que comandou o primeiro treino da seleção, em Ningbo.
Além de Brasil e Japão, Polônia, Estados Unidos, Itália e China – sede da fase final – continuam na luta pelo título. Na etapa decisiva, as equipes se enfrentam no sistema de pontos corridos. Cada time jogará cinco partidas em cinco dias consecutivos. Garante a medalha de ouro, a seleção que obtiver a melhor campanha. Maior vencedora do torneio, com oito títulos (94/96/98/04/05/06/08/09), a seleção brasileira buscará a terceira medalha de ouro consecutiva.