Foto/Divulgação - Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Tombense – Raposa segue aumentando a vantagem na liderança da Série B. Os gols da vitória saíram no segundo tempo
Os gols da vitória saíram no segundo tempo
Belo Horizonte, MG, 06, (AFI) – Aproveitando o apoio da torcida, que voltou a encher o Mineirão, o Cruzeiro venceu o Tombense na noite deste sábado (6) pelo placar de 2 a 0. O resultado aumentou a vantagem da Raposa na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e afastou os adversários do G-4 da competição nacional.
Com 49 pontos, o Cruzeiro é mais líder do que nunca. A equipe tem nove pontos de vantagem em relação ao Bahia, que terminou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na segunda colocação. Em seguida, Grêmio e Vasco da Gama completam a zona de classificação para o Brasileirão da Série A. O Tombense manteve os 32 pontos e caiu para o sexto lugar.
SUPERIORIDADE DO LÍDER
O Cruzeiro foi superior ao Tombense desde o início da partida, criando oportunidades com Chay e Bruno Rodrigues, parando na participação do goleiro Felipe Garcia. Apesar da pressão, o primeiro gol aconteceu apenas aos três minutos do segundo tempo, quando Bruno Rodrigues aproveitou marcação alta da Raposa e abriu o marcador.
A equipe da casa seguiu no ataque até os 23 minutos da segunda etapa, quando marcou o segundo. Daniel Júnior recebeu cruzamento de Bidu e venceu a defesa do Tombense para ampliar a vantagem do Cruzeiro.
PRÓXIMOS JOGOS
Para seguir rumo ao acesso, o Cruzeiro entra em campo na próxima terça-feira (9). O adversário é o Londrina. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece no Estádio do Café, às 21h.
No mesmo dia, às 21h30, o Tombense terá a oportunidade de se recuperar na tabela diante do Vila Nova, no Soares de Azevedo.
CRUZEIRO - Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock e Bidu;
Machado, Neto Moura (Pablo Siles) e Chay (Pedro Castro); Daniel Júnior (Edu), Luvanor (Rodolfo) e Bruno Rodrigues (Stênio)
Técnic Paulo Pezzolano.
TOMBENSE-MG - Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo (Renatinho), Everton Galdino (Matheus Frizzo), jean Lucas e Keké (Ciel); Kleiton
Técnic Bruno Pivetti
Para ver a matéria completa clique no Portal da Agência Futebol Interior