Enzo Díaz treinando no São Paulo (Foto/Rubens Chiri/São Paulo)
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O São Paulo confirmou a compra de Enzo Díaz após o lateral bater a meta contratual de atuar em 50% dos jogos da temporada 2025, sempre com ao menos 45 minutos em campo. O Tricolor vai desembolsar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões) ao River Plate e ficará com 60% dos direitos econômicos do jogador.
A negociação faz parte de um acordo entre os dois clubes, que envolveu também o empréstimo do meia Galoppo ao time argentino. Caso o meia atue em metade dos jogos do River nesta temporada, o clube de Buenos Aires será obrigado a comprar 60% dos direitos do atleta, por 3,6 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões).
SÃO PAULO E RIVER PLATE
O River Plate ainda precisa colocar Galoppo em campo por mais quatro partidas para que a cláusula de compra seja ativada. Os argentinos seguem vivos na Libertadores e disputam o Campeonato Argentino, que está na metade da segunda fase.
A ideia da diretoria do São Paulo é abater o valor a ser pago por Enzo Díaz do montante que o River terá de desembolsar por Galoppo, caso as metas de ambas negociações sejam cumpridas. Assim, os clubes ajustam as contas de olho no futuro dos jogadores.
LIBERTADORES E NEGOCIAÇÕES
Galoppo está próximo de atingir a meta no River Plate, enquanto Enzo Díaz já garantiu sua permanência no elenco do Morumbi. O Tricolor, mesmo vendendo parte dos direitos, ainda manterá 40% do meia argentino.
O São Paulo segue reforçando o elenco para o restante do Brasileirão e da Libertadores, apostando em acordos inteligentes com clubes do continente.