Aos poucos o técnico Muricy Ramalho vai desvendando os mistérios em torno da titularidade de Deco na equipe tricolor. O maior deles é saber quem seria o escolhido para deixar o time, quando o Luso tivesse condições de atuar no Fluzão. No treino da manhã de ontem, antes do embarque para Goiânia, onde o Flu enfrenta o Goiás hoje, às 19h30, Muricy começou normalmente no 3-5-2, promovendo a entrada de Fernando Bob no lugar de Diguinho, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida diante do Vasco e deve voltar ao time apenas na próxima semana. Muricy, no meio da atividade decidiu ainda testar Deco no time titular, para isso abriu mão do esquema tático habitual com três zagueiros e sacou André Luiz para a entrada do camisa 20, mudando para o 4-4-2.
Muricy aproveitou ainda para trabalhar bastante as saídas de bola do time tricolor para o ataque e a marcação em bloco na defesa, quando o adversário atacar pelas laterais. O treinador parou a atividade em várias oportunidades para acertar o posicionamento dos jogadores na marcação, principalmente Deco e Conca, que serão fundamentais caso o esquema seja realmente alterado.
O fato curioso ficou por conta da conversa que Muricy teve com Deco durante a atividade. O treinador chamou o meia em separado do restante do grupo e ao lado de seu auxiliar Tata, bateu um longo papo com o jogador.