O Fluminense venceu o Internacional por 3x0, na tarde de ontem, no Maracanã, e, mais uma vez, saiu aplaudido de campo pela torcida. O time conseguiu mostrar uma atuação de se invejar na primeira etapa, dando mais tranquilidade e paciência para o time impor seu ritmo de jogo durante toda partida. Mariano, Washington e Emerson marcaram para o Fluzão os gols da vitória.
No primeiro tempo, o Flu partiu para cima e tentou ter as iniciativas das jogadas, mas a todo momento era parado com faltas. No entanto, o Inter foi quem teve as duas primeiras chances: uma com Tinga e outra com Andrezinho.
Depois dos sustos, o Fluminense acordou. Aos 19 minutos, Mariano fez uma bela jogada e contou com a sorte, para marcar o primeiro do Fluzão.
O Tricolor estava impossível e aos 22, Conca cobrou escanteio na cabeça de Washington que estava no meio de três zagueiros colorados e teve a competência de acertar a meta de Renan.
Na segunda etapa, após um início lento, os donos da casa conseguiram chegar ao terceiro gol. Conca fez uma bela jogada pelo meio e lançou para Emerson. O atacante passou por entre a zaga e tocou na saída de Renan. O Fluzão marcava o terceiro, dava números finais à partida.
Com a vitória por 3x0 sobre o Internacional, o Fluminense foi a 32 pontos e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado no Campeonato Brasileiro. Apesar da vantagem, Muricy Ramalho descarta euforia para evitar que o trabalho desande, já que a caminhada até o título é longa e muito difícil. “A vantagem não é grande coisa, mas são quatro pontos à frente do segundo colocado. Meu trabalho é não mudar nada e não deixar o time oscilar neste momento. Não podemos comemorar antes da hora”, alertou Muricy Ramalho.