Segundona tem jogos com estádios lotados em edição repleta de campeões brasileiros
Até onde vai o amor de um torcedor pelo seu clube? Neste ano, as torcidas do Brasileirão SportingBet Série B 2022 têm mostrado que esse é um sentimento sem divisão. O primeiro turno da competição foi marcado por jogos com grandes públicos até mesmo em estádios de Copa do Mundo. Foram pelo menos seis jogos com mais de 40 mil pessoas dentro do estádio. E os times que jogam em arenas com essa capacidade figuram no ranking de melhores públicos pagantes.
A fila é puxada por Vasco e Cruzeiro, que protagonizaram o jogo de maior público de toda a competição. Apesar de mandar várias partidas em São Januário, sua casa, o Cruzmaltino também recebe jogos no Maracanã. Na ocasião, o Mário Filho recebeu 58.659 pagantes para o duelo entre Vasco e Cruzeiro, que terminou com vitória carioca por 1 a 0. O grande número de jogos em São Januário, estádio com capacidade menor de público, joga a média do Vasco para baixo.
O segundo maior público pagante da Série B é justamente da outra oportunidade em que o Vasco mandou um jogo no Maracanã. Foram vendidos 55.750 ingressos para o empate em 0 a 0 entre o Alvinegro e o Sport Recife. O ranking segue com os duelos do Cruzeiro contra Ponte Preta (55.529) e Sampaio Corrêa (53.460).
Dono de uma torcida apaixonada, o Bahia também tem feito sua festa na Arena Fonte Nova. Quando o Esquadrão recebeu o Grêmio em Salvador, 41.617 pessoas pagaram para assistir ao jogo no estádio. Contra o Criciúma, a Turma Tricolor adquiriu 32.811 ingressos.