Quando a fase da equipe é boa, destaques individuais começam a surgir. Donos de aproximadamente 40% dos gols do USC no Campeonato Brasileiro da Série D
Quando a fase da equipe é boa, destaques individuais começam a surgir. Donos de aproximadamente 40% dos gols do USC no Campeonato Brasileiro da Série D, o meia Rafael Ipuã e o lateral-esquerdo Fabiano são dois bons exemplos desta teoria. Ambos estão tendo boas atuações e ganharam o carinho e a confiança de torcedores, companheiros de equipe e integrantes da comissão técnica.
Em cinco jogos, Ipuã deixou sua marca quatro vezes. O meio-campista marcou contra o América-RJ, o Camaçari-BA (2) e o Rio Branco-ES. Já o lateral Fabiano fez gols nos duelos contra o América e o Camaçari. Destaque para o tento marcado contra o Mecão, quando ele cobrou escanteio e surpreendeu a todos com um gol olímpico.
Aos 24 anos, Rafael Ipuã falou sobre o bom momento com a camisa colorada. “Em termos de gols, é o meu melhor momento com a camisa do Uberaba. Estou concluindo bem, fazendo os gols. O momento é muito bom e não posso reclamar de nada”, revela o meia.
Apostando na qualidade do elenco, o lateral Fabiano divide com os companheiros a boa fase. “Tudo isso é fruto de um trabalho não só meu, mas de toda a equipe. O entrosamento facilita para fazer boas partidas. Espero melhorar a cada dia e manter a regularidade", afirma Fabiano.
Com 80% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Uberaba possui o melhor ataque da competição. A equipe anotou 17 gols, média de mais de três gols por partida.