Agência Futebol Interior
Foto/Ronald Felipe
Muriaé, MG 29 (AFI) – No confronto direto entre os times na luta pela parte de cima da tabela e que buscam entrar no G4, o Tombense levou a melhor. Nesta sexta-feira à noite, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro venceu no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG) por 3 a 0 e subiu na quinta colocação, com 32 pontos, cinco a menos do que o Grêmio, quarto colocado.
O Sampaio Corrêa está na oitava posição, com 28 pontos e segue sem vencer fora de casa. Com a derrota, o time maranhense segue sem vitória fora de casa. O retrospecto é ruim: foram dois empates e agora nove derrotas em onze jogos disputados.
SEGUNDO TEMPO
Se o primeiro tempo foi morno, o segundo tempo começou com emoção. Logo aos dois minutos, o Tombense abriu o marcador. Diego Ferreira cruzou pela direita para Rodrigo aparecer de surpresa e bater para o fundo do gol.
O time mineiro não baixou guarda e chegou ao segundo gol aos 11 minutos, quando Jean Lucas aproveitou cruzamento Diego Ferreira e mandou para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem no placar, o Tombense esteve mais perto de marcar o terceiro gol do que o Sampaio Corrêa diminuir a vantagem adversária.
E consegui marcar o terceiro nos descontos. Aos 47, Ciel recebeu livre dentro da área e marcou o terceiro do Carcará.
PRÓXIMOS JOGOS
Tombense volta a jogar somente no próximo sábado, dia 6, diante do Cruzeiro no Mineirão. O Sampaio Corrêa joga na quinta-feira (4), às 19h, contra o Brusque, novamente fora de casa. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
TOMBENSE-MG - Felipe Garcia; Diego Ferreira (David), Marcondes, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo (Gu Guilherme Rend) e Nenê Bonilha (Ciel); Jean Lucas, Bruno Mota (Matheus Frizzo) e Renatinho (Kleiton).
Técnic Bruno Pivetti
SAMPAIO CORRÊA - Gabriel Batista; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Rafael Costa); Pimentinha (Andrey), Gabriel Poveda e Ygor Catatau (Ygor Catatau).
Técnic Léo Condé
Confira a notícia completa no link no portal Futebol Interior
CRUZEIRO JOGA MAL E ESCAPA DA DERROTA PARA O BRUSQUE GRAÇAS AO VAR
Em uma manhã que foi irreconhecível, o Cruzeiro contou com uma ajuda do VAR para escapar da quinta derrota no Brasileiro da Série B. Com direito a gol anulado nos acréscimos, o time mineiro ficou no 0 a 0 com o Brusque neste sábado, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 21ª rodada do campeonato.
"Perguntei se tinha dado dois toques, porque na hora não senti. Senti a grama saindo, mas não senti os dois toques. Mas foram dois lances para checar no VAR, ele não checou. Nesse de infelicidade, ele checou. Mas, bola para frente", disse o frustrado Gabriel Taliari depois do jogo
Apesar de não ganhar há cinco jogos como visitante, o Cruzeiro segue tranquilo na liderança, com 46 pontos, oito a mais que o vice-líder Vasco. Já o Brusque chegou ao quarto empate seguido e, com 24 pontos, perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento.
JOGOS DE SABADO 30/07/2022
Sport 2 x 1 Guarani
Bahia 3 x 0 Náutico
Tombense 3 x 0 Sampaio Corrêa
Brusque 0 x 0 Cruzeiro
Londrina 1 x 1 Criciúma
Novorizontino 1 x 1 Vila Nova
Ponte Preta 3 x 0 Operário-PR
CSA 1 x 3 Ituano
JOGO DE DOMINGO 31/07/2022
16:00 Vasco x Chapecoense
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO