Presidente alvinegro Mário Hueb ficou feliz com a vitória
Depois de enfrentar uma logística apertada, os jogadores do Nacional, bem orientados pelo Lúcio Vaz e sabendo daquilo que certamente iriam passar neste campeonato cheio de dificuldades, encararam a realidade e entraram em campo na maior disposição para vencer.
Não foi uma partida fácil, mas com garra, coragem e sangue nos olhos, o time teve um comportamento completamente diferente daquilo que foi jogado na sua estreia no Uberabão. O primeiro tempo mostrou isso.
Na escalação houve modificações precisas, como a entrada do zagueiro Pedrão, Gabriel e do goleiro João Vitor, com isso a composição tática ficou diferente, mais bem afinada e trabalhou de maneira positiva.
O resultado começou a aparecer logo no primeiro tempo em que começaram a acreditar no potencial e na armação implantada pelo técnico Lúcio Vaz, com a partida sendo disputada de maneira igual, o alvinegro da rodovia, aos 30 minutos, aproveitando uma jogada da linha de fundo armada pelo atacante Dahora, empurrou a bola para dentro do gol, fazendo 1 a 0.
Em vantagem no placar, o Elefante continuou indo ao ataque e procurando o segundo gol, que aconteceu aos 42 minutos, com Rafinha Borges. De fora da área, o jogador acertou um belo chute e ampliou o placar. Este foi o resultado da primeira parte e consequentemente do jogo.
Para a etapa complementar Lúcio Vaz fez algumas alterações e garantiu o resultado da partida. Foi uma vitória no peito e na raça e sua torcida foi ao delírio e prometeu presença em massa no próximo sábado no Uberabão, quando enfrenta o Inter de Minas.
Gols do jog Lucão aos 30m e Rafinha Borges aos 42m ambos na primeira etapa, marcaram os gols do Nacional.
Cartões amarelos: Vinicius, João Vitor, Pedrão, Túlio e Robson ambos do Nacional e Luiz Cláudio e Levison do Inter SG.
NACIONAL: João Vitor; Igor Nunes (Jonathan e ainda Figueira), Pedrão, Negrada e Lucão; Rafinha Borges, Cleisson, João Vitor, Robson (Gabriel) e Breninho; Dahora (Keke) e Caio Bala. Técnic Lúcio Vaz.
INTER São Gotard Alex Sander; Douglas, Antônio Jr., Paulo (Matheus) e Giovanni; Alan (Marquinhos); Iury (Luiz Claudio) e Wellington Batata; Levison, Bruno Lopes (Luiz Davi) e Danilo. Tec. Interin Edson Rodrigues.
Motiv Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Segunda rodada.
Local: Estádio Olavo Bilac de Resende, em São Gotardo.
Árbitr Antônio Fernandes da Costa.
Assistente 1 – Tiago Moreira Lopes.
Assistente 2 – Pablo José Martins.
Quarto árbitr Raphael Noeinstein Araújo Alves.
Nacional volta a jogar no próximo sábado, às 15h30 no Uberabão contra o Inter de Minas.