Foto/Portal “O Popular”
Segundo o treinador do Serranense, Gerson Evaristo, “sua missão é levar o time até a elite do futebol mineiro”. Parte das despesas do time é bancada pela Prefeitura e Câmara de Vereadores
A estreia do Nacional no Campeonato Mineiro da segunda Divisão não foi aquilo que a torcida esperava. O time foi apático, sem equilíbrio, e não conseguiu realizar bom jogo. Os três setores não chegaram a ter a sintonia para fluir um futebol de intensidade.
O time visitante começou dominando a situação, depois dos vinte minutos o Nacional conseguiu equilibrar as ações e perdeu nada mais do que quatro oportunidades de marcar, um foi com o meia Robson que debaixo do gol não conseguiu empurrar a bola pra dentro da meta adversária.
A torcida foi à loucura, mas ainda acreditava que o time poderia melhorar e até mesmo chegar à vitória. Só que a defesa continuava batendo cabeça, o meio campo não criava e marcava mal; mas o que chamava atenção era a inoperância do ataque formado pelo Dahora e Caio Bala. As chegadas de Robson e Bruninho não surtiram efeito.
Na primeira parte o Nacional teve praticamente quatro oportunidades de marcar, uma delas, a principal, foi nos pés de Robson, que em tarde e infeliz não conseguiu marcar. O adversário foi poucas vezes ao ataque e não ameaçou a meta defendida pelo tranquilo goleiro Cassio.
Serranense teve aos 10 minutos da segunda fase o jogador Ítalo expulso, momento que todos acreditavam que o time alvinegro poderia dominar e vencer a partida, só que o time de Nova Serrana voltou melhor, criou oportunidades e depois de quatro ataques seguidos, uma bola levantada na área, Olavo, que havia entrado no lugar de Luca, aos 24 minutos, usou a cabeça para fazer o gol da Serranense. Foi uma ducha fria.
Depois de ter tomado o gol, o alvinegro tentou jogar e agredir o adversário, mas não se encontrava em campo e errava muitos passes. Apareceu algumas oportunidades, mas faltou calma e decisão correta para mandar a bola para o fundo da rede. A última foi com Dahora, que recebeu livre e bateu cruzado para fora. Antes Keke chutou em cima do goleiro. No time do Nacional, o goleiro Cassio e o atacante Caio Bala foram os destaques do time.
NACIONAL: Cassio; Igor Nunes (Saldanha), Keke, Negrada e Lucão; Breninho, Rafinha Borges, Cleisson (João Vitor) e Robson (Jonathan; Dahora e Caio Bala.
Técnic Lucio Vaz.
Cartão amarelo para Cleisson.
SERRANENSE: Lucas; Augusto, Silas, Jadson e Roberto (Alcantara); Italo, Antônio e Gabriel (Carlos), Bahia (Adriano; Lucas (Olavo) e Wellington. Tec.: Adriano Ricardo.
Cartão amarelo para Roberto e Ítalo (vermelho).
JOGO: NACIONAL FC 0 X 1 SERRANENSE
Motiv Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Primeira Rodada.
Local: no Uberabão.
Árbitr Raphael Noeinstein Arnaldo Alves.
Assistente 1 – Emilio Junio Nascimento Santos.
Assistente 2 – Marciano Pires de Lima.
Quarto árbitr Alexander Medeiros Xavier.
RESULTADOS DOS JOGOS DO GRUPO DO NACIONAL
Mamoré 3 x 1 Paracatu.
Coimbra 2 x 0 Inter de Minas.
Araxá 1 x 0 Inter de São Gotardo.
Nacional 0 x 1 Serranense.
O Nacional volta a jogar no próximo sábado, às 15h30 em São Gotardo, contra a Inter.