A Seleção Brasileira Adulta Feminina de Basquete se apresenta sábado (21), às 13h, em Barueri (SP), para a fase de treinamento rumo ao Mundial da República Tcheca. Como parte da preparação da equipe, o Brasil vai receber as seleções da Argentina, Cuba e Polônia para o Torneio Super Four Eletrobras, que será realizado no José Correa, em Barueri, entre os dias 2 e 4 de setembro. Depois, o grupo comandado por Carlos Colinas embarca para a França, onde disputa um amistoso contra o Mali e um torneio contra Argentina, França e Japão.
A armadora Tássia Carcavalli volta a treinar com a seleção principal. "Fiquei surpresa e muito feliz por ter mais uma oportunidade. Quando participei dos primeiros treinos com a equipe, gostei muito do Colinas. Ele cobra bastante, é bem detalhista. Eu entrei de um jeito e sai de outro. Aprendi muita coisa. Desta vez, vou me apresentar com outra cabeça e bem mais preparada", comentou a armadora.
Franciele Nascimento já está recuperada e treina normalmente a partir de sábado. Enquanto a equipe estava no Sul-Americano, a pivô ficou no Brasil acompanhada da fisioterapeuta Adriane Vanin e do fisiologista Rafael Fachina.
Já a pivô Nádia Colhado, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na final do Sul-Americano, dará continuidade ao tratamento junto com a equipe.