ESPORTE

Três times tentam escapar do rebaixamento

Para três equipes que disputam o Módulo A do Campeonato Amador, os jogos deste domingo terão sabor de final

Publicado em 14/08/2010 às 22:53Atualizado em 20/12/2022 às 04:51
Compartilhar

Para três equipes que disputam o Módulo A do Campeonato Amador, os jogos deste domingo terão sabor de final de campeonato. Ipiranga, Beira Rio e Arem têm as piores campanhas de 2010 e lutam contra o rebaixamento. Confira o que cada equipe tem que fazer para se manter no Módulo A:

Ipiranga. Ocupando a 14ª posição, o Ipiranga recebe a Merceana. Para permanecer na elite do Futebol Amador de Uberaba, o time do Boa Vista depende apenas de uma vitória simples. Caso empate ou perca, terá que torcer contra o Beira Rio e o Arem.

“Quem for assistir ao nosso jogo verá muito empenho da rapaziada e muita união no nosso grupo. Vamos buscar os três pontos, para não depender de ninguém para escaparmos do rebaixamento. Estou confiante, acho que a troca de técnico renova a motivação dos jogadores e é em cima disso que iremos buscar a vitória”, declarou Carlos Totó, técnico do Ipiranga. Beira Rio. A missão parece impossível para o Beira Rio. Em 14 jogos o time conquistou apenas duas vitórias e somou dez pontos. Para não ser rebaixada a equipe do Alfredo Freire precisa vencer o Butantã e ainda torcer pela derrota do Ipiranga. No caso de empate, o Beira Rio permanece no Módulo A, desde que o Ipiranga perca para a Merceana por mais de quatro gols de diferença. Outra derrota significa o descenso. 

“É um jogo que não depende só da gente. É um jogo extremamente complicado porque o Butantã também briga para estar entre os oito classificados. O que a gente precisa entender é que somos a única equipe verdadeiramente amadora e fizemos grandes partidas contra times que investiram R$ 30, R$ 50 mil no Amador”, explicou o dirigente do Beira Rio, Paulo Ozório.

Arem. A última rodada do Campeonato Amador pode rebaixar as duas equipes do Alfredo Freire. Com uma campanha idêntica à do Beira Rio, o Arem precisa vencer o Atlético e torcer pela derrota do Ipiranga. Mais que isso, precisa fazer muitos gols para tentar melhorar o saldo negativo.  Caso empate, ainda dependerá da derrota do Ipiranga e da vitória sobre o Galo da Abadia por mais de seis gols.

“A possibilidade de cairmos é grande, ainda mais que teremos um jogo muito difícil. Enfrentaremos uma equipe que foi bem durante todo o campeonato. Vamos tentar. Acho que a equipe vai pagar pela contratação de alguns jogadores que não tiveram comprometimento, algumas substituições que comprometeram determinadas partidas e a falta de investimento. A gente sabe que existem equipes que investem quatro vezes mais do que o Arem investiu este ano”, ressaltou o dirigente do time, Cláudio dos Santos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por