Vasco e Fluminense empataram em 2x2, na noite de ontem, no Maracanã, no clássico carioca da rodada.. Os gols do Vasco foram marcados por Éder Luís e Fágner. Gum e Júlio César fizeram para o Tricolor.
O clássico carioca teve direito à quebra de recorde de público neste Campeonato Brasileiro de 2010. No total, 80.080 torcedores compareceram ao Maracanã.
O Fluminense começou melhor no jogo e abriu o placar logo aos seis minutos. Em cobrança de escanteio, o argentino Conca achou Gum no meio da área. O zagueiro subiu mais alto que a defesa e Fernando Prass evitou o gol. No rebote, porém, o zagueiro estufou as redes do Gigante da Colina.
Após o gol tricolor, os cruzmaltinos acordaram para o jogo. Aos 37 minutos, Carlos Alberto deu um passe "açucarado" para Éder Luís. O camisa 7 tocou rasteiro e empatou a partida.
Na segunda etapa, Carlos Alberto encontrou o lateral Fágner livre. Com muita calma, o jogador tocou rasteiro na saída de Fernando Henrique para virar: Vasco 2x1.
A torcida do Vasco foi à loucura. Por pouco o time não ampliou o marcador. O Fluminense, no entanto, aos 15 minutos, aproveitou uma boeada dos cruzmaltinos para empatar. Júlio César fez o segundo gol tricolor.
Deco ainda teve uma chance clara de dar a vitória ao Fluminense. Isso aos 39 minutos. Mas chutou para fora, por cima.
Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chega a 33 pontos e segue como líder da competição. Já o Vasco soma agora 21 pontos e está na nona colocação.