O Vila Nova venceu o América, na manhã de ontem, no Zé do Tiro e saiu na frente na disputa por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Amador do Módulo A. Vencendo pelo placar de 2x1, o Alvinegro do bairro Boa Vista ainda tem a vantagem de jogar a segunda partida dentro de seus domínios, no próximo domingo, no Humbertão.
O jogo. Cadenciando o toque de bola no meio-campo, as duas equipes começaram a partida de forma defensiva. O Vila Nova não ameaçava e o América esperava as oportunidades de contra-ataques.
O primeiro zero do placar saiu dos pés de Dill, do Vila Nova, aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Buscando o resultado, o América conseguiu chegar ao empate com gol de puro oportunismo de Valtinho. Aos 42 minutos, depois de cobrança de falta, o jogador bateu forte e cruzado, e conseguiu surpreender o goleiro do Vila.
Os números finais da partida se deram por conta do erro de um dos ídolos do América. Bola recuada para Marcelo Uberaba, que pisou na bola, e viu Pica Pau partir sozinho e balançar as redes do goleiro Guilherme.
Depois da partida os ânimos estiveram alterados entre jogadores e dirigentes por conta de discussões extra-campo, o que aumenta ainda mais a rivalidade para a partida do próximo domingo.