Implantação de desvio do trânsito em parte da rodovia BR-262, prevista para esta semana, foi adiada. Ele está quase pronto, mas só deverá ser liberado na próxima semana
Implantação de desvio do trânsito em parte da rodovia BR-262, prevista para esta semana, foi adiada. Ele está quase pronto, mas só deverá ser liberado na próxima semana. Esta ação está sendo feita para a construção de viaduto que dará acesso aos bairros Pacaembu, Morumbi e Copacabana.
Segundo Elias João, engenheiro supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o adiamento foi provocado pela existência de uma rede de alta-tensão presente em região próxima ao local onde será levantado o viaduto. “Temos que esperar a Prefeitura receber o parecer da Cemig sobre a possibilidade de movimentar esta rede”, explica.
Ainda de acordo com Elias João, a pista, depois de pronta, deverá ficar sete metros abaixo da rede. “Se a Cemig puder erguer a rede, teremos a solução. Se não tiver como fazer esse procedimento, deveremos baixar a pista para que atenda às exigências”, destaca. “Neste caso, a equipe de topografia terá que dar um parecer sobre este trabalho e, por isso, acredito que só teremos uma definição na próxima semana”, completa.
O supervisor do Dnit revela que o planejamento para o início das obras já está quase fechado, mas ainda faltam detalhes referentes à iluminação do local. “É um trecho que irá necessitar de boa sinalização durante as obras”, ressalta. A construção deste viaduto faz parte do projeto que prevê a adequação da travessia urbana na BR-262, desde o trevo do Jockey Park até a Chácara Mariitas.