Candidato ao Executivo Adelmo Leaõ frisou categoricamente que problema mais grave no trânsito são as motocicletas
Em entrevista aos jornalistas do Grupo JM de Comunicação, transmitida ao vivo pela Rádio JM 730kHz, o deputado estadual e candidato a Prefeitura de Uberaba, Adelmo Carneiro, da coligação “Uberaba não pode parar”, falou de seus projetos para conter as mortes no trânsito, integrar as polícias com a Guarda Municipal e como quer conter a violência doméstica.
O candidato ao Executivo Adelmo Carneiro frisou categoricamente que problema mais grave no trânsito são as motocicletas. Segundo ele, “hoje, do ponto de vista do custo de tratamento da vitimização, tem o preço maior do que o custo das máquinas. É preciso disciplinar o trânsito. Tem legislação para isso. Quero fazer de forma pedagógica, de orientação, de educação, de informação”.
Com relação à insegurança pública, o candidato disse que muita coisa tem que mudar. “Não adianta ter Olho Vivo, Cidade Digital, instrumentos modernos, se não tivermos pessoas capacitadas e comprometidas com o processo. Entendo que a Segurança Pública, embora sendo dever do Estado, o ordenador desse processo deveria estar fazendo mais. O governo do Estado tem adiado sempre suas promessas. O Olho Vivo, por exemplo, passou para o ano que vem. E é um instrumento importante do ponto de vista de estrutura. Somos solidários com a organização da estrutura de segurança. Seremos solidários com recursos que pudermos colocar.”
Ao ser questionado sobre a Guarda Municipal em Uberaba, Adelmo disse que melhorou muito, “está mais estruturada, mais capacitada, disciplinada, mas não é suficiente”. Ele pretende propor a chamada atividade em rede, ou a segurança em rede. “Temos que envolver a Guarda Municipal com as polícias Civil, Militar e Federal e com toda estrutura de segurança em rede, uma cidade digital com banda larga para facilitar a comunicação, rádios, etc. Precisamos integrar essas polícias e colocá-las nas ruas, porém nada pode ser feito sem investimento. E o governo do Estado precisa dar sua contrapartida.”
Com relação à Guarda Municipal, o candidato disse que não pode prometer mais efetivo, mas se compromete com a valorização, a qualificação e a profissionalização da categoria.