Após novo indeferimento das candidaturas a vereador pelo PMDB – da ala que apoia o deputado federal Paulo Piau para prefeito –, o jurídico do grupo entrou com recurso da decisão do juiz da 276ª Zona Eleitoral, Fabiano Rubinger de Queiroz. A defesa foi protocolada ontem junto ao cartório especializado e visa a garantir a postulação de Cléber Cabeludo e Tony Carlos (que buscam a reeleição), Leonízia Julio Lopes, Maurício da Silva Magalhães, Claide Paniagua e Wagner Aparecido Martins.
Na segunda-feira o magistrado havia indeferido o registro de Piau e anteontem deu bomba aos vereadores, com base em decisão liminar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais que anulou a intervenção em curso no partido e as ações dela decorrentes, entre as quais, a convenção que homologou os nomes dos peemedebistas para o pleito deste ano.
Os novos pedidos de registro foram apresentados ao juízo eleitoral após a Executiva Nacional do PMDB ter anulado a assembleia do dia 17 – que alçou os nomes do parlamentar e seus correligionários à disputa –, bem como a do dia 30 do mesmo mês, que lançou a candidatura do advogado e ex-secretário municipal Rodrigo Mateus (Governo). Os recursos serão agora analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), que tem até o dia 23 de agosto para julgá-los.