Câmara de Dirigentes Lojistas lançou campanha para o Museu do Comércio. A intenção é convocar a população para que doem peças antigas do comércio de Uberaba
Câmara de Dirigentes Lojistas lançou campanha para o Museu do Comércio. A intenção é convocar a população para que doem peças antigas do comércio de Uberaba, juntando peças para contar a história. De acordo com o presidente da entidade, Fúlvio Ferreira, algumas peças já foram doadas para a CDL, como uma caixa registradora antiga. A inauguração do museu deve ser realizada no fim do mês de junho.
Para ficar exposta no museu, a CDL recebe qualquer tipo de peça que fez parte do comércio da cidade, como caixa registradora, máquina de somar, balcão, balança, bicicleta de entrega, fita métrica, tesoura, pegador de grãos, cédulas e moedas antigas, fotografias, propaganda e moedor de café. “Nós queremos receber tudo aquilo que fez parte do comércio, de empresas que ainda existem, que já fecharam ou de pessoas que por ventura já trabalharam no comércio. Toda doação é bem-vinda e importante e é claro que as fotos iremos copiá-las e devolver as originais”, explica Fúlvio. Ele ressalta que o Museu do Comércio será permanente e, neste primeiro momento, ocupará espaço do primeiro andar da entidade.
O presidente classista encara o projeto como ousado, que vai resgatar a história do comércio e de quem trabalha ou já trabalhou na área. “Vale lembrar que será criado um hotsite e na doação terá uma etiqueta com o nome da peça, a finalidade, em qual estabelecimento ela esteve e também o nome do doador. O interessado deve entrar em contato com a CDL, através do número 3319-4400, para agendar o melhor horário. Vamos até a pessoa buscar a peça, de qualquer tamanho e estado de conservação”, afirma Fúlvio.
Vale ressaltar, ainda, que este é o último ano do mandato do presidente Fúlvio Ferreira e, de acordo com ele, ainda serão desenvolvidos alguns projetos para fechar com chave de ouro este período. “Estamos oferecendo mensalmente oito cursos gratuitos para os associados da CDL e, neste mesmo mês, além dos cursos, serão realizadas palestras. Teremos, também, no segundo semestre um encontro de vendedores, com eleição do Vendedor Padrão, e estamos organizando um grande evento com o
Sebrae, com palestras durante quatro dias”, afirma.