Apesar dos esforços da Prefeitura, a Chery preferiu Jacareí (SP) como sede para a primeira montadora. Executivos da multinacional estiveram em Uberaba no início do ano para estudar a viabilidade local para o projeto e autoridades do município aguardavam agenda para reunião com diretoria na China. Entretanto, a montadora oficializou mês passado protocolo de intenções com a cidade paulista.
O anúncio, feito na sexta-feira (3), não trouxe desapontamento ao secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco. De acordo com ele, as conversas foram importantes para abrir negociações com mais empresas internacionais. “Temos convite e agendamento a ser feito na China e também na Índia”, salienta.
Além disso, Franco comemora conversa com o presidente da Chery do Brasil, Gerson Pittorri, na quinta-feira. Segundo ele, representante da montadora garantiu que a cidade será contemplada com uma das concessionárias da marca. “Já são 40 lojas. Agora a empresa vai incluir mais 30 e está definido que uma vem para Uberaba”, assegura.
A Chery começou a distribuir automóveis no Brasil a partir do ano passado.