Usuária do serviço de internet da empresa Voile denuncia a empresa, que teria deixado de fornecer o serviço, desde que foi vendida, sem sequer dar satisfação aos clientes.
Jeanir Pedro Gomes utilizava o serviço há dois anos, até que no dia 10 deste mês a transmissão foi cortada, mesmo com as contas em dia. “Eles simplesmente deixaram todo mundo na mão. O telefone não atende. Passamos lá e está tudo trancado. Não tem nem mesmo bilhete na porta falando algo. A empresa foi vendida, mas nem informaram quem é o novo dono”, protesta.
Outros usuários também procuraram o local e não encontraram qualquer pessoa. Segundo Vani Maria Oliveira, que mora perto do endereço onde funcionava o estabelecimento, na rua dos Andradas, bairro Abadia, desde sábado (21), muitas pessoas têm procurado o local e, ao constatar que está vazio, batem nas portas das casas vizinhas para saber o que aconteceu.
Equipe de reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com a empresa por telefone, mas ninguém atendeu. A pessoa que adquiriu a empresa também foi procurada pela reportagem do JM, mas não foi localizada.
O coordenador do Procon em Uberaba, Sebastião Severino, afirma que ainda não foi feita denúncia ao órgão sobre o assunto. Ele explica, ainda, que nesses casos, quem adquiriu a empresa fica responsável por dar continuidade ao serviço ou interromper o contrato, arcando com as consequências. “A empresa sucessora assume a responsabilidade em relação ao direito do consumidor. O contrato tem que ser respeitado. A multa por quebra não é destinada somente ao consumidor. É para a empresa também”, finaliza Sebastião Severino.