Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) ainda não reverteu a suspensão do concurso público da Prefeitura de Uberaba. O certame foi paralisado logo após o início das inscrições
Saguão da Prefeitura fica lotado todas as vezes que é aberto processo seletivo ou concurso público
Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) ainda não reverteu a suspensão do concurso público da Prefeitura de Uberaba. O certame foi paralisado logo após o início das inscrições, abertas no dia 9 de abril, em virtude de dezoito questionamentos feitos no edital pela coordenadoria responsável pela análise de editais de concursos e atos de pessoal do TCE-MG.
A PMU já entregou a defesa ao órgão, que no dia 17 de abril, em uma sessão realizada pela 1ª Câmara, decidiu por manter a suspensão. No entanto, os autos do processo foram remetidos na quarta-feira, dia 2 de maio, para a Coordenação Analítica de Editais de Concursos Públicos e Atos de Pessoal (CAECPAP), que ficará responsável pelo reexame do processo.
De acordo com o presidente da Comissão de Concurso da PMU, Romes Belchior da Silva Júnior, a expectativa é pela reversão da decisão que suspendeu o certame, visto que todos os questionamentos foram esclarecidos na defesa apresentada pelo Governo Municipal. Segundo ele, a realização do concurso público atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público, para colocar fim às contratações temporárias no serviço público do município. “Por isso, é importante que seja suspensa esta decisão”, conclui.