GERAL

Confiança da indústria cresce em setembro mas segue em baixa

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) cresceu um ponto em setembro na comparação com...

Publicado em 21/09/2012 às 11:45Atualizado em 19/12/2022 às 17:17
Compartilhar

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) cresceu um ponto em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 57,4 pontos. Em relação a agosto deste ano, o aumento foi mais expressivo, 2,9 pontos. Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Mesmo com a melhora, o indicador segue abaixo da média histórica, que é 59,5.

De acordo com Renato da Fonseca, gerente de pesquisa da CNI, as medidas do governo de incentivo ao consumo e à redução do custo de produção – prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), tarifas de energia mais baratas e desoneração da folha de pagamento –  tiveram influência na percepção do empresário, mesmo que algumas delas estejam previstas para entrar em vigor somente a partir de 2013.

Fonseca diz que a proximidade do Natal também contribuiu para melhorar a confiança da indústria. “Estamos em período tradicionalmente de atividade industrial mais alta, em que se começa a produzir mais para o fim do ano. O pico é em outubro, indo até novembro”, comenta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por