Diretores da Cooperu estiveram com o presidente da Funasa, Gilson Queiroz, e conseguiram agilizar processo para ampliação da coleta seletiva em Uberaba. Na semana passada, Gilson esteve em Uberaba para um encontro com entidades relacionadas ao setor de engenharia, com o intuito de discutir sobre o Plano de Saneamento Básico. Na oportunidade, garantiu à Cooperu investimentos, com a compra de mais um caminhão e prensas, para desenvolver o trabalho da coleta seletiva na cidade.
Segundo o diretor de captação e promotor de eventos da cooperativa, Mário Lúcio Cardoso, assim que a Funasa lançou um edital, em 2011, para que as associações e cooperativas apresentassem projetos, no intuito de investir na coletiva seletiva, a Cooperu também elaborou um projeto com o objetivo de ampliar o serviço em Uberaba, comprando cinco prensas e um caminhão. “Desde então, a cooperativa aguardava a liberação desses recursos, que, por conta de documentação, estavam emperrados na Funasa. Sendo assim, aproveitamos a presença do presidente da Funasa na cidade para apresentar o nosso projeto e, logo em seguida, após alguns telefonemas, recebemos a notícia de que o recurso seria liberado”, informou Mário.
Ainda segundo o diretor de captação, a demanda foi resolvida com grande agilidade. “O Gilson nos repassou algumas orientações sobre a documentação e, depois de algumas ligações, chegou ao representante da Funasa de Uberaba a decisão para que o recurso fosse liberado. No dia seguinte, foi feito o depósito”, relata Mário.
A previsão é de que, na semana que vem, a Cooperu compre o caminhão. As prensas já foram encomendadas na sexta-feira, 21. Portanto, a expectativa é de que em 25 dias a cooperativa esteja com a estrutura um tanto ampliada, possibilitando um trabalho mais eficaz no município para a coleta seletiva.