O procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, Andréa Mismotto Carelli, e a coordenadora da Promotoria Estadual de Defesa da Educação, Maria Elmira Evangelina do Amaral Dick estarão em Uberaba no dia 9 de agosto para a inauguração da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude e da Defesa da Educação da Macrorregião do Triângulo Mineiro, ocasião em que tomará posse o Promotor de Justiça André Tuma Delbim Ferreira como coordenador do órgão.
O promotor de Justiça André Tuma Delbim Ferreira assumiu de maneira exclusiva a pasta da Coordenadoria Regional em maio deste ano, embora desde fevereiro ele já estivesse responsável pela Promotoria de Defesa da Infância e Juventude da Comarca de Uberaba e também pela Coordenadoria em acúmulo de função. Com a mudança, ele passou a poder se dedicar melhor ao apoio dado às promotorias da região.
Em entrevista dada à época ao Jornal da Manhã, o promotor André Tuma quis deixar claro que permaneceria em Uberaba, já que a sede da Coordenadoria é no município e que continuará se preocupando com as questões que envolvem a infância e a adolescência em Uberaba e nas mais de 10 comarcas de sua abrangência no Triângulo Mineiro. Segundo ele, o objetivo é uniformizar ações e trocar experiências bem-sucedidas com os demais municípios, bem como ter condição de criar grupos de trabalho e de estudo para refletir a situação da infância e juventude junto às redes de proteção.