Chapa liderada por Pitangui venceu por 68 a 22 votos a eleição da Associação, ocorrida na sexta-feira
Associados da Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil (ACGB) elegeram, sexta-feira, dia 4, durante a 78ª ExpoZebu, a nova diretoria da entidade. A eleição aconteceu na sede da ABCZ e a chapa liderada por Antonio Pitangui de Salvo obteve 68 votos contra 22 votos da chapa do criador Renato Esteves. Ainda houve um voto em branco. Antonio de Salvo, que conduzirá a ACGB durante o biênio 2012/2014, tomou posse logo após o anúncio do resultado.
Compõem a nova diretoria da ACGB: primeiro vice-presidente – Paulo Roberto Menicucci; segundo vice-presidente – Virgilio Villefort Martins; terceiro vice-presidente – Luiz Guilherme Soares Rodrigues; diretor de Marketing – Roberto Neszlinger; diretor Financeiro – Adriano Varela Galvão; diretor Técnico – Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho, e diretor de Guzolando – Marcelo Palmério.
Na sexta-feira, 4, aconteceu ainda a Assembleia Geral do Centro Brasileiro de Melhoramento Genético do Guzerá. No Salão Nobre da ABCZ ocorrerá a apresentação técnica do Programa de Melhoramento Genético do Guzerá para Leite e o lançamento do Sumário de Touros.
Na pista, teve início o julgamento da raça guzerá. Serão julgados 355 animais pelos jurados Marcelo Ricardo de Toledo, Carlos Alberto de Souza Celestino e William Koury Filho.