Está marcada para dia 4 de julho, às 13h30, a audiência de instrução do servidor Marco Antônio Miranda e dos empresários Eugênio Crosara e José Servilio Fulim
Audiência de instrução será presidida no dia 4 de julho pelo juiz Ricardo Cavalcante Motta
Está marcada para dia 4 de julho, às 13h30, a audiência de instrução do servidor Marco Antônio Miranda e dos empresários Eugênio Crosara e José Servilio Fulim, que supostamente teriam se beneficiado de processos licitatórios corruptos. O responsável pela audiência é o juiz titular da 1ª Vara Criminal, Ricardo Cavalcante Motta. Vale lembrar que Marco Antônio Miranda também está envolvido no processo que apura graves irregularidades em esquema formado por empresas e servidores públicos municipais envolvidos com manutenção de ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a inicial da ação proposta pelo promotor José Carlos Fernandes Júnior, há “verdadeiro ‘esquema’ de concessão de propinas, capitaneado pelo denunciado Marco Antônio Miranda, que embolsava todas as vantagens indevidas, para que, no exercício de suas funções, auxilie, instrua e informe licitantes, de modo a facilitar suas participações. E até mesmo o sucesso, em certames realizados pelo município de Uberaba”.
De acordo com as investigações, apurou-se que as vantagens recebidas pelo servidor vinham do empresário Eugênio Crosara, que realizou construção de apoios para piscina do UAI, mesmo estando inabilitada para o serviço, porque a empresa Remacci Construções Urbanas Ltda. teria emprestado seu nome para a licitação. Em outra oportunidade, recebeu vantagem da empresa Remacci, pertencente a José Servilio Fulim, que também teria fraudado licitação para reforma de UBS na comunidade rural de Santa Fé.