Na semana passada foi a culminância das atividades desenvolvidas pela Escola Municipal Frei Eugênio no 1º semestre, referentes ao projeto Escola Ecológica em Rede
Na semana passada foi a culminância das atividades desenvolvidas pela Escola Municipal Frei Eugênio no 1º semestre, referentes ao projeto “Escola Ecológica em Rede”. Os alunos realizaram o plantio de mudas e reinauguraram o jardim que já existe na escola. Ainda, dentro da programação, houve uma confraternização dos alunos envolvidos no projeto.
De acordo com a coordenadora do Centro Integrado de Educação Municipal, Regimar Luisa Sousa Neves, o projeto tem como objetivo promover a sensibilização dos alunos. Cerca de 70 crianças estão participando do projeto.
O trabalho teve como foco principal a importância do cultivo de plantas medicinais e hortaliças. “Os estudantes pesquisaram sobre o assunto, um trabalho desenvolvido com plantas medicinais e ornamentais. Antes de plantar, eles estudaram sobre a influência das plantas para a nossa saúde. Depois foi realizada uma visita a uma instituição de ensino superior”, explica Regimar.
Enfim, chegou a parte prática, a partir das informações obtidas ao longo do estudo, revelando uma postura de cidadão preocupado com o desenvolvimento sustentável, pois serão utilizados para o plantio, vasos confeccionados com garrafas pet e latas grandes pintadas. “Nós trabalhamos com produtos reciclados, além de estimular a preservação de uma área verde, também ensinamos os alunos sobre o reaproveitamento”, explica Regimar, ressaltando que o projeto continua a ser desenvolvido no segundo semestre.