Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta condenou dois estelionatários de Belo Horizonte, presos no dia 23 de dezembro do ano passado
Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta condenou dois estelionatários de Belo Horizonte, presos no dia 23 de dezembro do ano passado, acusados de praticar crime de estelionato no comércio da cidade. Um terceiro envolvido ainda não foi sentenciado.
Na sentença, o magistrado determinou que Ivan Saez Lage e Flávia Roberta da Silva Gomes cumpram pena de um ano e dois meses de reclusão por crimes praticados contra as empresas Magazine Luiza S/A, Intercell Tecnologia Ltda., Carrefour Comércio e Indústria. O regime prisional inicial estabelecido é o aberto.
O crime. Os estelionatários chegaram a Uberaba no dia 21 de dezembro de 2010. Nesta data, o grupo começou a agir no comércio local. Segundo consta no processo, os marginais entravam nas lojas, fingiam ser clientes comuns e, utilizando de documentos falsos e cartões de crédito de laranjas, executavam várias compras, sempre de objetos caros, tais como televisões de plasma, notebooks, aparelhos celulares, entre outros. Em seguida, vendiam a mercadoria por um valor bem abaixo da realidade.
A prisão dos estelionatários só ocorreu porque o segurança de uma das lojas lesadas desconfiou dos elementos após ter visto no interior do carro utilizado pelos marginais uma televisão de plasma. Imediatamente, o segurança acionou a polícia, que aguardou o grupo sair da loja e abordou os mesmos, encontrando no interior do veículo inúmeros documentos falsos utilizados para praticar os crimes.