Cerca de 70 ex-funcionários da Egesa Engenharia não conseguem receber o acerto de contas. A maioria desses...
Cerca de 70 ex-funcionários da Egesa Engenharia não conseguem receber o acerto de contas. A maioria desses trabalhadores é motorista.
De acordo com o ex-funcionário Leonardo José dos Santos, o acerto estava marcado para a última segunda-feira (20) e não foi realizado. “A gente tem que receber e não nos dão nem previsão. Ao ligar na empresa eles pedem para aguardarmos e já venceu a data. Todas as pessoas demitidas estão esperando há meses para receber. E ainda nos mandaram procurar nossos direitos”, reclama Leonardo.
De acordo com o ex-funcionário, a intenção é agilizar o processo de acerto, uma vez que ele está desempregado e há outra empresa interessada em empregá-lo e a mesma pede a carteira de trabalho regularizada. “Eu já estou com emprego arrumado e esta empresa não me contrata sem ter dado baixa na carteira. Já se sabe até o valor da rescisão e não me pagam”, explica. Leonardo diz que trabalhou por 45 dias, mas outros funcionários trabalharam por seis meses e também não recebem.
Procurada pela reportagem, a Egesa explica que todo processo demissional é feito na central, em Belo Horizonte, e requer um prazo para ser concluído. Em decorrência do grande número de funcionários que estão sendo dispensados, devido ao fim da obra, este processo pode levar um pouco mais de tempo. A construtora afirma ainda, que todos os acertos serão quitados ainda esta semana. (RM)