GERAL

Governo treina mão de obra para a indústria

As previsões para o setor industrial são promissoras, principalmente para Uberaba. Diante dos novos investimentos que devem chegar àa cidade, os empresários entendem que...

Publicado em 29/05/2012 às 08:50Atualizado em 19/12/2022 às 19:25
Compartilhar

Setor industrial enfrenta dificuldades para conseguir mão de obra qualificada. No Dia da Indústria, data lembrada na sexta-feira, 25, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Altamir Roso, disse que o setor está crescendo economicamente. Entretanto, não houve preparação de mão de obra para atender esta demanda.

As previsões para o setor industrial são promissoras, principalmente para Uberaba. Diante dos novos investimentos que devem chegar àa cidade, os empresários entendem que o município vive uma situação privilegiada. De acordo com Altamir, o nível de investimento é altíssimo, sendo que o principal é a planta de amônia da Petrobras, com o gasoduto, que vai alavancar de forma expressiva toda a economia de Uberaba.

“A chegada destes investimentos vai movimentar de forma geral todos os setores. O comércio, por exemplo, com certeza vai vender mais.

A construção civil também deve se aquecer. Entretanto, é notório que a necessidade de mão de obra será grande. Na verdade já está sendo. O país não se preparou para atender essa demanda que está se projetando. A economia está crescendo, mas infelizmente não houve preparação de mão de obra”, explica Altamir.

Entretanto, o presidente da Fiemg lembra que existem mecanismos para atender a demanda e às necessidades do setor industrial. “O próprio Governo Federal lançou alguns planos, entre eles o Pronatec, um projeto de treinamento de mão-de-obra, que já está sendo desenvolvido em Uberaba, através de parceria com o Senai, ligado ao sistema Fiemg. Somente neste ano, cerca de duas mil pessoas serão treinadas. Além disso, a Petrobras está investindo em Uberaba para formar mão de obra e atenta, principalmente, às futuras demandas”, afirma Altamir.

E é justamente nestes novos empreendimentos que os empresários da cidade apostam. De acordo com Marco Túlio Paulinelli, proprietário de uma agroindústria, a chegada da Planta de Amônia e do gasoduto com certeza vai alavancar a economia e irá colaborar para muitas empresas do município. “Com certeza, o futuro no setor industrial é bastante promissor. Iremos passar por uma fase muito importante, investimento que vai trazer várias indústrias para Uberaba. Vai ser um marco importante para o desenvolvimento da cidade”, enfatiza Marco Túlio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por