O descumprimento da regra que proíbe a utilização de imagens externas nas inserções de até 60 segundos em rede de televisão rendeu uma representação contra o candidato a prefeito da coligação “O povo quer, o povo pode”, Fahim Sawan (PSDB), com pedido de liminar para suspender as exibições. A petição é assinada pelo jurídico da aliança “Uberaba merece mais”, que abriga a candidatura de Paulo Piau (PMDB) para chefe do Executivo.
Na peça, que foi protocolada junto ao Ministério Público, os advogados apontam que o tucano estaria veiculando, desde 25 de agosto, gravações com cenas externas. À representação foram anexados DVDs contendo as inserções, os quais foram assistidos pelo promotor de Justiça Eleitoral José Carlos Fernandes Júnior. Segundo ele, “não resta dúvida quanto à ofensa ao disposto no inciso IV, do artigo 51, da Lei 9.504/97, destacando-se nas imagens veiculadas até mesmo cenas referentes a uma carreata promovida pelo candidato Fahim”.
À Justiça Eleitoral o representante do MP manifestou pelo deferimento da liminar e abertura de prazo para defesa da coligação “O povo quer, o povo pode”.