QUE SITUAÇÃO!

Influenciadora perde bebê e é pressionada a devolver berço de publicidade

A influenciadora Brooklyn Larsen perdeu o filho recém-nascido e, mesmo durante o luto, a empresa solicitou a devolução do produto enviado para divulgação

Ketryn Carvalho/O Tempo
Publicado em 26/03/2025 às 09:39
Compartilhar
Brooklyn Larsen (Foto/Reprodução/Redes Sociais)

Brooklyn Larsen (Foto/Reprodução/Redes Sociais)

A Happiest Baby, empresa norte-americana especializada em berços, foi alvo de duras críticas após ser acusada de exigir a devolução de um berço SNNO, avaliado em aproximadamente R$ 9.750 (US$ 1.700), da influenciadora Brooklyn Larsen. A polêmica veio à tona depois que sua irmã, Kenna Bangerter, denunciou a situação nas redes sociais.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Brooklyn havia firmado uma parceria publicitária com a Happiest Baby durante a gestação e recebeu o berço como parte do acordo. No entanto, em novembro do ano passado, a influenciadora e seu marido, Tanner Larsen, enfrentaram a perda prematura do filho, Rocky. Em meio ao luto, a marca teria solicitado a devolução do produto, desencadeando uma onda de críticas.

A exposição do caso ganhou força após um desabafo de Kenna no Instagram.

“@happiest_baby — entregou um berço para a minha irmã, para ela marcá-los em seu conteúdo com seu bebê recém-nascido. Depois de um e-mail questionando sobre o conteúdo que ela não pôde entregar — porque seu bebê faleceu —, eles exigiram a devolução do berço. O berço está vazio, ainda ao lado da cama dela”, escreveu Kenna.

Brooklyn e Tanner, ainda processando a perda, optaram por se manter discretos sobre o assunto. Em uma rara declaração, descreveram os momentos ao lado do filho antes da tragédia:

“Ele era forte, lindo e uma perfeita mistura entre Tanner e Rome — filho mais velho de Brooklyn, de outro relacionamento. Segurando-o, memorizando cada traço seu, sentindo-o. Ele era tudo o que sonhamos.”

A resposta da Happiest Baby

Diante da repercussão negativa, a Happiest Baby se pronunciou em seu Instagram, afirmando ter enviado flores para a influenciadora e prestado condolências. A marca justificou que a devolução do berço foi oferecida como uma tentativa de “aliviar um gatilho” e garantiu que “o conteúdo nunca foi uma exigência” após a perda da criança.

“Nossa missão inteira é dar suporte às famílias, e nos dói saber que a experiência de Brooklyn conosco não refletiu isso. Pedimos desculpas diretamente a ela por qualquer dano adicional que possamos ter causado. O bem-estar das famílias é e sempre será nossa maior prioridade.”

Contudo, internautas não se convenceram com o posicionamento. Muitos apontaram que a iniciativa de devolver o berço deveria ter partido da influenciadora, caso ela se sentisse à vontade para isso. A empresa também foi criticada por sua resposta em um post de Brooklyn sobre os dois meses sem Rocky, onde comentou apenas dois corações brancos.

Brooklyn compartilhou registros do enterro e desabafou sobre a dor da perda.

“Dois meses sem nosso garoto, Rocky. Dois meses de noites sem dormir e mais lágrimas do que eu já chorei. Dois meses me questionando quais marcos ele teria atingido até agora e quantas dobrinhas ele teria em seu precioso corpo.”

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por