Juiz auxiliar da 3ª Vara Criminal condenou Daniel Machado Ferreira, Jackson Douglas Moura Neves e Joabby Augusto Resende
Juiz auxiliar da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Fabiano Garcia Veronez condenou Daniel Machado Ferreira, Jackson Douglas Moura Neves e Joabby Augusto Resende por assalto a um posto de gasolina no bairro Fabrício, cometido em 18 de novembro de 2011. Daniel foi condenado a seis anos e dez meses de reclusão em regime semiaberto. A pena aplicada a Jackson e a Joabby foi de seis anos e dois meses cada um, ambos em regime semiaberto. O magistrado ainda negou aos três réus o direito de recorrer da sentença em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a quadrilha chegou ao posto durante a madrugada e anunciou o assalto mediante violência e ameaça de cinco pessoas que estavam no local no momento do crime. “Durante o assalto, Joabby ficou apontando uma arma de fogo, do tipo escopeta, municiada com um cartucho, enquanto os demais faziam a subtração dos pertences. Enquanto Daniel, utilizando-se de uma réplica de arma, tipo pistola ‘Beretta’, exigiu que todos ficassem deitados no chão”. As vítimas entregaram celulares, correntes de ouro e R$170 em dinheiro, além de um engradado de isotônicos.
Ainda segundo a promotoria criminal, durante a ação, um dos autores chegou a ameaçar as vítimas dizend “Mata um deles que o dinheiro aparece”. Na ocasião, a Polícia Militar constatou também que Joabby, o condutor do veículo de fuga utilizado no assalto, não possuía carteira de habilitação para conduzir o veículo.