Justiça Eleitoral de Uberaba analisa representação formulada contra o prefeitável Antônio Lerin (PSB) pelo fato de ter aparecido nas chamadas pílulas de até 60 segundos
Para o advogado Carlos Bracarense, Lerin está “alugando” o horário do também pessebista Fued Dib
Justiça Eleitoral de Uberaba analisa representação formulada contra o prefeitável Antônio Lerin (PSB) pelo fato de ter aparecido nas chamadas pílulas de até 60 segundos referentes à propaganda eleitoral do candidato a prefeito de Ituiutaba e correligionário dele, Fued Dib, que são veiculadas pela TV Integração, afiliada da Rede Globo. O jurídico da coligação “Uberaba merece mais”, que abriga a candidatura de Paulo Piau (PMDB), alega na petição que Lerin encontrou uma forma capciosa e ardil de aumentar suas inserções, além de quebrar a isonomia entre os postulantes ao cargo.
O fato é que a emissora não está transmitindo a propaganda eleitoral gratuita de Uberaba, tendo sido impedida pela Justiça de exibir o material referente à campanha em Ituiutaba. A TV Integração, entretanto, teve assegurado junto ao Tribunal Regional Eleitoral o direito de manter as pílulas referentes ao pleito naquele município. Na avaliação do advogado Carlos Bracarense, os adversários estão burlando a divisão do horário, pois o pessebista não aparece na propaganda para pedir voto ao prefeitável daquela cidade. “Uma coisa é ele participar do programa enquanto uma liderança estadual do PSB, mas da forma como foi colocada a propaganda, onde nem é citado o nome do candidato [Fued Dib], só a sigla e o número do partido com pedido explícito de voto, estão alugando o horário”, disparou o advogado.
Através de sua assessoria, Lerin minimiza as acusações, lembrando que, além de deputado estadual, é da Executiva mineira [secretário-especial], o que o credencia a pedir votos para seus correligionários. “Basta ver minha fala, para perceber que peço votos para os candidatos do partido. Não há nada de irregular e tenho certeza que a Justiça irá entender isto”, destaca Lerin. Para ele, a representação é fruto de quem está preocupado com seu crescimento na campanha, e mais: na avaliação dele, o adversário quer tumultuar o processo eleitoral em curso.