Bolo chegou na casa das vítimas um dia após a comemoração de um aniversário em família. (Foto/Ilustrativa)
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Ana Maria de Jesus, de 52 anos, e de sua filha Larissa de Jesus Castilho, de 21, após as duas comerem um bolo de aniversário envenenado no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital. O caso é investigado como duplo homicídio e tentativa de homicídio qualificado por envenenamento. Neste ano, o Brasil registrou vários casos de assassinatos e tentativas por meio de contaminação de alimentos.
Uma adolescente de 16 anos, também da família, sobreviveu após ser hospitalizada. Agentes cumpriram mandados de busca na última quarta-feira, 8, como parte das investigações.
O bolo foi entregue na casa de Ana Maria no dia seguinte à comemoração de um aniversário de família. Horas depois, ela e as filhas comeram o doce e começaram a passar mal. Larissa teve uma piora súbita e morreu em casa.
Ana Maria foi internada em estado grave e morreu quase dois meses após o envenenamento, em decorrência de complicações. Já adolescente de 16 anos, que havia ingerido uma pequena porção do bolo, também passou mal, foi socorrida a tempo e sobreviveu.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o caso está sendo investigado como duplo homicídio e tentativa de homicídio qualificado por envenenamento.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que mandados de busca foram cumpridos na última quarta-feira, 8, e que as diligências continuam em andamento para esclarecer o crime.
Fonte: O Tempo