GERAL

Melhor Vendedor do Ano valoriza profissionais

Câmara de Dirigentes Lojistas e o Serviço Nacional do Comércio já estão planejando Encontro e Concurso...

Publicado em 01/09/2012 às 10:14Atualizado em 19/12/2022 às 17:36
Compartilhar

Câmara de Dirigentes Lojistas e o Serviço Nacional do Comércio já estão planejando Encontro e Concurso Vendedor do Ano. A intenção é escolher e premiar o melhor vendedor do ano, valorizando os profissionais da área. A premiação está marcada para este mês, durante a Rodada de Varejo, evento promovido pela CDL.

Nesta semana, foi realizada reunião para planejar mais uma edição do concurso, que, além de representantes da CDL e Senac, contou com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba, Marcelo Árabe, e a analista do Sebrae Minas, Andrea Marques Lima.

Os especialistas discutiram mudanças importantes no estatuto que regimenta o evento e trocaram experiências para encontrar as melhores oportunidades para a formação profissional e a valorização dos vendedores.

O concurso tem como objetivo valorizar os profissionais dessa área e destacar as empresas que desenvolvem ações e projetos que aprimoram o relacionamento com os clientes internos e externos.

De acordo com o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, as inscrições para vendedores e empresas que desejam participar do concurso já estão abertas. “Os interessados devem acessar o site da CDL, fazer o download da ficha e encaminhá-la ao SENAC, que fará a triagem e as provas”, explica Fúlvio.

O concurso será realizado em várias etapas, com palestras e treinamentos para os vendedores, provas escritas e com clientes espiões, que irão até a loja para avaliar a competência do vendedor. Serão premiados dez vendedores, que receberão bolsas de estudos e cursos para 2013. Os três melhores colocados irão receber uma viagem (1° lugar), um notebook (2° lugar) e um tablet (3° lugar).

No ano passado, 20 candidatos concorreram ao título de melhor vendedor do ano. Além de uma prova escrita, os participantes passaram pela etapa da análise curricular e, num terceiro momento, pela avaliação feita pelo consumidor oculto. “O concurso de vendedor é antigo. Surgiu na década de 80, ficou parado por alguns anos e, em 2011, retomamos junto aos Senac. É uma atividade que estimula o vendedor, pois ele precisa estar sempre atualizado”, explica o presidente classista.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por