Adolescente suspeito de envolvimento em homicídio em novembro do ano passado prestou depoimento na Delegacia de Homicídios
Adolescente suspeito de envolvimento em homicídio no ano passado prestou depoimento na Delegacia de Homicídios. O menor, de 16 anos, confirmou que Geison Correia dos Santos, 29, que já se encontra preso, foi o autor dos golpes de faca que tiraram a vida de Tiago Faria Gonçalves, 22, em novembro do ano passado.
O inquérito que apura o assassinato de Tiago, segundo o delegado Luís Fernando de Paula Bernardes, está em fase de conclusão e os últimos acusados de envolvimento estão sendo ouvidos nessa semana. Em todos os depoimentos, os envolvidos comprovam que Geison teria sido o autor dos golpes.
O depoimento do adolescente colhido na manhã de ontem também confirma o fato, segundo o delegado. “Ele descreve a dinâmica, como se deu e também o motivo que levou ao assassinato, que teria sido por dívida de drogas”, relatou o delegado.
Além do menor que prestou depoimento na manhã de ontem, o delegado confirmou que outros adolescentes também estão envolvidos no crime. “Cópias do inquérito serão remetidos à Vara da Criança e da Juventude para apreciação da conduta e as medidas cabíveis serem tomadas”, finalizou o delegado.
O homicídio foi registrado no dia 31 de outubro, por volta de 23h, na rua Lírios, esquina com a Turmalina, no bairro de Lourdes. Tiago levou uma facada e foi encontrado em um terreno baldio. Na época, Geison havia sido apontado como suspeito, por ter sido visto discutindo com a vítima e a ameaçando de morte.