Felipe de Souza Lima Fachetti e Júlio César da Silva foram condenados pela juíza em cooperação da 3ª Vara Criminal, Raquel Agreli Melo, por assalto no bairro Abadia, em 2011. Felipe cumprirá seis anos e quatro meses de reclusão em regime fechado e Júlio César, sete anos também em regime fechado. A ambos foi negado o direito de recorrer em liberdade, especialmente por serem reincidentes.
Consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público que no dia 20 de outubro de 2011, Felipe e Júlio César roubaram, mediante ameaça com arma de fogo, bolsa contendo celular, objetos pessoais, documentos e R$ 10 de vítima que andava pela rua Constituição. Os dois estavam em uma motocicleta que acabou apreendida pela polícia em abordagem à residência de Júlio, sendo que a bolsa também foi encontrada e devolvida.
A defesa chegou a pedir a absolvição por ausência de provas ou a desclassificação do crime para furto tentado, mas os pedidos não foram aceitos pela juíza. “Quanto à autoria, tem-se que restou constatada. A propósito, o próprio acusado Felipe assinala neste sentido, à medida que confessa a prática do delito. Já em juízo, instruído por advogado, o acusado negou que teria praticado o crime”, revela a sentença.