Os advogados da coligação Uberaba merece mais protocolaram ontem, no início da noite, o recurso ao indeferimento da candidatura de Paulo Piau (PMDB) a prefeito
Advogados Carlos Bracarense e Marcos Jammal protocolaram o recurso ontem no Cartório Eleitoral
Os advogados da coligação “Uberaba merece mais” protocolaram ontem, no início da noite, o recurso ao indeferimento da candidatura de Paulo Piau (PMDB) a prefeito, o qual seguirá para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O peemedebista viu seu pedido de registro indeferido pelo juiz da 276ª Zona Eleitoral, Fabiano Rubinger de Queiroz, porque uma decisão liminar suspendeu a intervenção em curso no Diretório Municipal do partido e todos os atos dela decorrentes, inclusive a convenção que homologou seu nome para a disputa.
Segundo sustenta sua defesa, assinada pelos advogados Carlos Bracarense e Marcos Jammal, todos os atos conduzidos pela comissão interventora são válidos, inclusive a assembleia de filiados que alçou Piau à condição de candidato a prefeito do PMDB. Conforme destaca Bracarense, há jurisprudências no TRE que podem confirmar o registro do peemedebista. A partir do protocolo da defesa, abre-se um prazo de três dias – que vencerá no sábado – para a apresentação das contrarrazões. Todo processo será analisado pela Procuradoria Eleitoral do TRE-MG até seu julgamento.