O prefeito de Araguari, no Triângulo Mineiro, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), e alguns familiares viveram momentos de horror na manhã de ontem. Três bandidos armados invadiram a residência do prefeito e fizeram a esposa dele, ele e dois funcionários reféns. Eles foram trancados em um cômodo e Marcos Carvalho chegou a ser agredido. Os bandidos fugiram levando alguns pertences da casa.
Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes chegaram à casa por volta de 5h30. Armados com revólver e com os rostos tapados com camisas, eles renderam uma funcionária do prefeito e entraram na casa.
Segundo Cândido Costa Arruda, secretário de Gabinete da Prefeitura, os assaltantes afirmaram que estariam à procura de R$ 100 mil, escondidos no cofre da família. Diante da negativa de abrir o cofre, o prefeito foi agredido com socos, empurrões e golpes de faca, que o atingiram nas costas. Os bandidos fugiram levando celulares, joias, um relógio e um CrossFox da nora de Marcos Carvalho. O carro foi recuperado alguns instantes depois, quatro quadras abaixo da casa, no bairro Industrial.
Marcos Coelho foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, com um corte superficial nas costas. As outras vítimas nada sofreram. Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam transtornadas pelo ocorrido.
De acordo com o capitão Wadir, a polícia trabalha com a hipótese de que os bandidos sejam de Araguari, já que eles chamavam o prefeito pelo nome. Além disso, pelas características dos suspeitos, eles seriam usuários de drogas. Os suspeitos ainda não foram identificados.