GERAL

Projeto dos bingos não tem data para voltar ao plenário

Desinteresse político na Câmara dos Deputados pode transferir a votação do projeto dos bingos para o próximo governo

Élvia Moraes
Publicado em 23/05/2010 às 23:50Atualizado em 20/12/2022 às 06:26
Compartilhar

Desinteresse político na Câmara dos Deputados pode transferir a votação do projeto dos bingos para o próximo governo. Análise é do deputado federal Aelton Freitas (PR), relator da proposta que já obteve parecer favorável da Comissão de Finanças e Tributação.

Embora o assunto tenha movimentado os bastidores políticos, bem como a presidência da Câmara, que realizou duas audiências públicas em março, a proposta perdeu fôlego na tramitação devido à inserção de projetos urgentes, como o Ficha Limpa. A matéria, na afirmação do republicano, foi transferida para o “final da fila”.

“Se não houver interesse da Mesa Diretora e dos líderes em retomar a discussão e colocar o projeto em pauta, a decisão sobre o retorno dos bingos será tomada pelo próximo governo”, interpretou o republicano.   

Cerca de quatro mil casas de bingo foram fechadas em fevereiro de 2004, por determinação do presidente Lula, devido a denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em tramitação há meses na Câmara Federal, a matéria recebeu aprovação da Comissão de Constituição e Justiça, determinando o direcionamento dos impostos para a saúde, educação e cultura. O retorno dos bingos pode gerar até 250 mil novos postos de trabalho no Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por