Promotor ressalta que comunidade tem dois caminhos para formalizar a sua denúncia e comparecer a um dos Cartórios Eleitorais
Depois que diligências do Ministério Público Eleitoral encontraram cavaletes e placas com propaganda eleitoral colocadas em rotatórias e ilhas em cruzamentos nas ruas de Uberaba, oferecendo risco e transtorno a pedestres e motoristas, o promotor José Carlos Fernandes Júnior orienta que a população tem o direito e o dever de fiscalizar a conduta de candidatos nesta eleição, bem como de denunciar desrespeitos e abusos.
O promotor ressalta que a comunidade tem dois caminhos para formalizar a sua denúncia. “Pode comparecer a um dos Cartórios Eleitorais ou à própria Promotoria Eleitoral, que fica no pátio da igreja São Domingos. Ou também pode fazer a denúncia através da internet. É importante a sociedade saber que nós temos um site do Ministério Público que é o www.mp.mg.gov.br”, revela. Ele explica que no canto esquerdo inferior da página se vê o ícone "Denúncia", clicando nesse ícone abre-se uma outra página que oferece diversas opções, entre elas "Denúncia Eleitoral".
“Neste link, é possível a população, do conforto de sua residência ou do trabalho, fazer uma reclamação ou sugestão de trabalho. A sociedade tem criatividade e é importante que passe suas ideias à Promotoria Eleitoral. Essa reclamação, ideia ou denúncia será encaminhada ao promotor com esta atribuição, mas é importante detalhar o máximo possível a infração para facilitar aos promotores a possibilidade de tomar providências, identificando o local e os autores. Este é um dos caminhos mais rápidos para se repassar as denúncias ao Ministério Público”, frisa José Carlos Fernandes Júnior.