Candidato a vereador pelo PR, Samir Cecílio Filho é alvo de representação assinada pelos quatro promotores eleitorais de Uberaba
Candidato a vereador pelo PR, Samir Cecílio Filho é alvo de representação assinada pelos quatro promotores eleitorais de Uberaba, por conta de propaganda irregular de campanha. A empresa Ponto Nobre Painéis – que tem como um dos sócios o próprio republicano – também é alvo da manifestação do Ministério Público, cuja peça tem a chancela de José Carlos Fernandes Júnior, Miralda Dourado, Emmanuel Carapunarla e Sandra Rassi.
A representação, encaminhada à Justiça Eleitoral, aponta que o candidato está veiculando sua propaganda mediante placas fixadas em outdoors situados em diversos pontos de grande visibilidade, utilizando-se da estrutura e dimensão destes, o que é vedado pela legislação. Em alguns casos, apuraram os promotores, as placas estão afixadas em outdoors sem nenhuma publicidade, o que gera um efeito visual que supera os quatro metros quadrados permitidos para divulgação de candidaturas.
Os representantes do Ministério Público requerem que a peça seja julgada procedente e também que seja aplicada multa ao cadidato para cada propaganda irregular veiculada. O MP se manifestou após mais uma diligência da série que os promotores eleitorais estão realizando pela cidade e que já rendeu outras ações similares.